Gestão de Peças: Os 6 pilares essenciais para o sucesso

Gestão de Peças: Os 6 pilares essenciais para o sucesso

A venda de peças ainda é uma área de negócios muito interessante para os concessionários, sobretudo por possuir uma margem de lucratividade acima de muitas outras. No entanto, é um setor que desafia os gestores. Isso porque demanda uma administração muito eficiente. Como é uma área que exige um investimento alto, são recorrentes os problemas com as perdas com peças…

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Vendas: a base do sucesso de uma concessionária

Vendas: a base do sucesso de uma concessionária

Para fazer novos investimentos ou buscar um novo patamar de sucesso, todo negócio já em funcionamento precisa gerar caixa. Na maioria das vezes, as vendas podem cumprir esse papel. Talvez alguém esteja pensando: será que devo focar em vendas, mesmo que os processos estejam totalmente fora de controle, com uma equipe despreparada ou desmotivada? Sim. E para isso, já devemos…

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Os pilares estratégicos da gestão de um concessionário

Os pilares estratégicos da gestão de um concessionário

Qual é o principal pilar na gestão de um concessionário? Por qual deveríamos focar nossa energia e atuação? Dentro do negócio automotivo, temos diversas áreas com características e públicos distintos e que, ao longo do tempo, exerceram diferentes importâncias dentro do negócio. A área de veículos já foi a razão de ser das concessionárias. Tempos depois, o famoso F&I (sigla…

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Gestão para alavancar os resultados da sua empresa

Gestão para alavancar os resultados da sua empresa

A gestão é a base para alavancar os resultados de qualquer empresa, e não seria diferente para uma concessionária automotiva. Toda empresa em funcionamento tem uma gestão. A questão é sua eficácia e se ela consegue estruturar a implantação de forma a levá-la para um novo patamar. Muitas vezes as pessoas acreditam que quando falamos em um novo patamar, estamos…

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Gestão do Pós-vendas: como inovar e ser mais competitivo

Gestão do Pós-vendas: como inovar e ser mais competitivo

O pós-vendas deixou de ser uma intenção para entrar nas prioridades estratégicas de montadoras, associações de marca e concessionárias. E é fácil de entender essa mudança. Em primeiro lugar, pelo próprio exemplo das marcas japonesas que se consolidaram e provaram que essa estratégia é eficiente. Em segundo lugar, por ter se tornado uma excelente fonte de receita para sobrevivência ou…

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O Futuro das Concessionárias: uma reflexão

O Futuro das Concessionárias: uma reflexão

Os meus 40 anos de atividade profissional foram em concessionárias, tendo conhecido de perto a área de caminhões, ônibus e veículos. Já vivenciei épocas em que este era o melhor negócio para se investir, com retorno rápido, margens altas, demanda aquecida e muitas outras vantagens que um saudosista poderia ficar horas relacionando. Só que atualmente o negócio mudou muito. As…

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